Como baixar aplicações da AppStore americana

Posted: Janeiro 2, 2012 in iOS
Tags: , , , , , ,

No iOS tal como no Android existem aplicações que estão disponíveis apenas na store americana. No caso da Apple essas aplicações não são encontradas no iTunes se estiverem na Apple Store portuguesa.

Como a troca entre lojas através do ID Apple não é permanente, existe a possibilidade de criar um ID para a loja portuguesa e outro para a loja americana. É possível alternar entre as lojas sempre que quiserem sem perder as aplicações.

Como fazer a troca:

Podem fazer directamente no iPad, iPhone ou outro mas aqui vou explicar como faze-lo através do computador.

1 – Aceder à aplicação iTunes para computador.

2 – Se já tiverem uma conta na loja portuguesa e estiverem com a sessão iniciada é necessário desconectarem-se. Para isso, cliquem em “iTunes Store” e depois em “Sign Out” no canto superior direito. Depois desçam pela página até ao final e do lado direito seleccionem a bandeira para mudar de país. Escolham United States.

3 – Agora, AppStore procurem por uma aplicação que seja free e seleccionem para adicionar à vossa conta. Na janela que vai aparecer, cliquem na opção “Create New Account”. Na próxima janela cliquem em Continue e em seguida aceitem os termos e condições de uso.

4 – Agora vão criar uma nova Apple ID, esta será exclusiva para a Apple Store americana. É só preencher os dados requeridos, email, password, pergunta secreta, resposta e data de nascimento.

5 – Agora devem inserir os dados de cobrança e selecionar o cartão de crédito, mas uma vez que a Apple Store americana só aceita cartões americanos, escolham “None” no método de pagamento.

No campo nome, podem preencher normalmente com o vosso nome, já o endereço, tem de ser americano. Como a Apple nunca vai enviar correspondência para este endereço, não se preocupem, procurem por uma morada de um hotel nos EUA.

6 – Confirmem o e-mail, façam login com o novo Apple ID e já está, baixem as apps da app store americana que quiserem.

Caso queiram comprar aplicações pagas, optem por comprar “Gift Cards”. Existem Gift Cards de 10, 15, 25 e 50 dólares.

Nas aplicações que requerem um username e password para aceder à mesma, poderá ser necessário um IP americano, para confirmar os dados de Login da aplicação, enviados para o vosso e-mail. Se assim for, precisamos de um proxy, e neste caso vamos usar o Tor, um browser que aumenta a segurança e mantém o anonimato enquanto navegamos.

Vejam este post e façam o indicado nos passos 1 e 2, em seguida acedam ao vosso e-mail com o browser Aurora do Tor e confirmem a conta criada para a aplicação sem que seja detectado que o IP não é americano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s