Strip poker ao vivo numa montra em Nova Iorque

Posted: Novembro 24, 2011 in Notícias, Vídeos
Tags: , ,

Um artista visual norte-americano organizou uma partida pública de “strip poker”, numa galeria de Nova Iorque, como forma de protesto contra a política económica dos Estados Unidos. Veja o vídeo em baixo.

Zefrey Throwell organizou, em Nova Iorque, uma partida de “strip poker”, o jogo de cartas no qual, em cada rodada, os perdedores tiram uma peça de roupa. A partida durou sete dias e foi acompanhada pela população que passava na rua.

“O jogo é uma crítica moderna à forma como os Estados Unidos funcionam. Cada um, de situações económicas diferentes, deve jogar pelas mesmas regras, o que considero ser uma situação parecida com o que acontece nos Estados Unidos”, explicou Throwell.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que o trabalho de Throwell é polémico. Em Agosto deste ano, o artista organizou uma iniciativa com a ajuda de 50 actores. Throwell fez um levantamento sobre as profissões mais comuns em Wall Street e atribuiu a cada actor a função de as representar.

Numa manhã, os actores saíram de um comboio e, como parte da actuação, tiraram as roupas que traziam e voltaram a vesti-las. Três deles chegaram mesmo a ser detidos. Esta iniciativa ocorreu cerca de dois meses antes de sair à rua o movimento “Ocupar Wall Street”, para o qual Zefrey Throwell foi destacado como consultor.

O artista defende que apenas 10% do trabalho envolve nudez, que afirma ser um meio de chamar a atenção das pessoas.

[Vía]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s