Microsoft apresenta o novo Gestor de Tarefas do Windows 8

Posted: Outubro 16, 2011 in Notícias
Tags: , , , ,

Numa publicação a 13 de Outubro no blog Building Windows 8, a Microsoft deu a conhecer algumas das alterações no Gestor de Tarefas do novo sistema operativo (Windows 8). Segundo a empresa Norte Americana o novo visual e a organização são o resultado de pesquisas efectuadas à forma como os utilizadores usam actualmente o Gestor de Tarefas.

Para Ryan Haveson, gestor de programas do time In Control of Your PC da Microsoft, a maior parte dos utilizadores usa apenas os dois primeiros separadores do Gestor de Tarefas para terminar processos problemáticos. A partir dessa informação, o grupo de desenvolvimento do Windows 8 concluiu que era necessário o separador “Aplicações” ser mais detalhado.

Durante o desenvolvimento da reformulação deste recurso, a Microsoft teve como objetivo facilitar a realização de tarefas comuns e evitar remover qualquer funcionalidade.

Uma das características em destaque no novo Gestor é o “heat map” que apresenta uma série de cores, permitindo identificar de forma mais fácil, quais os processos que se encontram a utilizar mais recursos do que o esperardo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s