Steve Jobs, 1955-2011

Posted: Outubro 6, 2011 in Notícias
Etiquetas:,

“A Apple perdeu um génio visionário e criativo e o mundo perdeu um ser humano fantástico”. “O Steve deixa uma empresa que só ele poderia ter construído e o seu espírito será sempre o alicerce da Apple”. Pode ler-se em www.apple.com.

Há muito que Steve Jobs se debatia com sérios problemas de saúde, que começaram com um cancro pancreático, em 2004.

Depois de lhe terem dado um prognóstico de três a seis meses de vida, os médicos acabaram por descobrir que a doença era de um tipo raro, que podia ser curado. Mas, desde então, as aparições públicas mostravam-no cada vez mais magro e fraco, motivando especulações – e receios entre os investidores – sobre o seu estado de saúde.

Jobs fundou a Apple aos 21 anos e ajudou a criar a indústria dos computadores pessoais. Foi despedido da empresa e chefiou o estúdio que criou Toy Story, o primeiro filme de animação moderno. Foi CEO da Apple até Agosto, cargo que tinha desde 1997, ano em que regressou à empresa e a salvou de uma situação difícil, lançando-a numa série de sucessos consecutivos. Jobs fica associado a alguns dos mais populares e inovadores produtos informáticos da história, como o iPad, o iPhone e um dos primeiros computadores pessoais, o Apple II.

Este homem que mudou o mundo da música e dos telemóveis sensibilizou o mundo em 2005, ao afirmar frente a uma plateia de estudantes da Universidade de Stanford, nos EUA que “A morte é muito provavelmente a melhor invenção da vida” .

Morreu o génio, fica a obra e a inspiração! Rest in Peace Steve

Deixe um comentário