Primeiro Android Quad Core fabricado na China

Posted: Setembro 21, 2011 in Android, Novidades
Tags: , ,

Embora possa parecer estranho, o primeiro smatphone com um processador de 4 núcleos e Sistema Operativo Android, não será produzido por nenhuma das marcas de topo do mercado móvel como HTC, Motorola ou Samsung. O fabricante deste equipamento será a chinesa Meizu.

Este smartphone que terá o nome de Meizu MX, para além de ter um processador quad-core baseado no Cortex A9, chegará ao mercado com um ecrã de 4.3 polegadas e uma resolução de 960 x 540 pixels. As demais caracteristicas como memória RAM, memória ROM ou a versão do Android que vai suportar, não foram ainda divulgadas. Ainda assim correm já rumores que apontam para o lançamento ainda este mês e que contará com duas versões, uma com 16 GB de memória interna e um processador de dois núcleos e outra com 32 GB de memória interna e processador de quatro núcleos.

Acho difícil que o lançamento aconteça ainda durante o mês de Setembro uma vez que o novo Sistema Operativo da Google (Android Ice Cream Sandwich) está anunciado para Outubro, no entanto poderá acontecer uma antecipação do seu lançamento. A possibilidade de ser lançado ainda com o Android Gingerbread, parece-me desadequada num equipamento com um processador de dois ou quatro núcleos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s