Reduzir o tempo de arranque do pc

Posted: Setembro 12, 2011 in Dicas
Tags: , ,

Aproveitando ainda a onda dos últimos posts, relativos ao tempo de arranque dos pcs, segue-se uma dica que pode ajudar a diminuir um pouco o tempo de arranque de um computador.
Esta dica consiste em reduzir o número de programas que iniciam juntamente com o Windows, deixando apenas os indispensáveis de forma a que o boot seja mais rápido.

1- Inicie sessão no computador utilizando uma conta que tenha direitos de administrador.
2- Clique em Iniciar, escreva msconfig.exe na caixa Iniciar Procura e, em seguida, prima ENTER para iniciar o Utilitário de configuração do sistema.
Se lhe for solicitada uma palavra-passe de administrador ou confirmação, escreva a palavra-passe ou clique em Continuar.

3- No separador Geral, clique para seleccionar a opção Arranque selectivo e clique para desmarcar a caixa de verificação Carregar itens de arranque. (A caixa de verificação Utilizar BOOT.INI Original está indisponível).

4- No separador Serviços, clique para seleccionar a caixa de verificação Ocultar todos os serviços da Microsoft e clique em Desactivar todos.

Nota: a realização destes passos permite que os serviços da Microsoft continuem a ser executados. Estes serviços incluem o Funcionamento em Rede, Plug and Play, Registo de Eventos, Relato de Erros, entre outros. Se desactivar estes serviços, poderá eliminar permanentemente todos os pontos de restauro. Não utilize este procedimento se pretender utilizar o utilitário Restauro do Sistema juntamente com os pontos de restauro existentes.

5- Clique em OK e clique em Reiniciar.

Fonte: http://www.microsoft.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s